O País – A verdade como notícia

Governo decreta Luto Nacional pela morte de Sérgio Vieira

Foto: O País

O Governo, reunido em sessão de Conselho de Ministros, decidiu, esta sexta-feira, decretar Luto Nacional no dia 21 de Dezembro, próxima terça-feira, pela morte de Sérgio Vieira.

A partir da 00h00 do dia 21 de Dezembro de 2021, haverá luto em todo o país. Em consequência da medida, e tal como é habitual nessas situações, a bandeira nacional será içada à meia haste no Pavilhão Presidencial, nas Missões Diplomáticas, assim como Consulares do país.

Além do luto, a Sexta Sessão Extraordinária do Conselho de Ministros decidiu que o corpo de Sérgio Vieira será velado num funeral oficial, tendo em conta a grandeza dos seus feitos, dos quais se destacam “actos relevantes que exigiram sacrifício, coragem, audácia e abnegação na resistência contra a ocupação estrangeira, na luta de libertação nacional contra o colonialismo, na luta contra o racismo e outras formas de opressão e dominação, bem como os serviços relevantes prestados ao Estado Moçambicano”.

Vieira, antigo ministro e governador do Banco de Moçambique, perdeu a vida ontem, na vizinha África do Sul, vítima de doença.

O Conselho de Ministros apresenta à Família Enlutada e ao partido FRELIMO as mais sentidas condolências.

1

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos