O País – A verdade como notícia

Governo de Nampula inicia movimento social para mudar comportamento nutricional

O governo provincial de Nampula vai iniciar um movimento social com o objectivo de mudar o comportamento nutricional da população, numa altura em que 50% de menores de 5 anos de idade sofrem de desnutrição crônica naquele ponto do país.

Uma província tida como um dos celeiros do país, com a produção agrícola e pesqueira a registar crescimento nos últimos anos, mas que figura no topo da lista quando se fala de desnutrição crônica.

O governador Victor Borges recebeu o embaixador da União Europeia em Moçambique esta segunda-feira e anunciou o início para breve de uma campanha visando mudar o comportamento nutricional, sobretudo das mulheres.

A União Europeia reforçou o compromisso em continuar a apoiar o desenvolvimento na província de Nampula. Neste momento há vários projectos de desenvolvimento de infra-estruturas que contam com o financiamento europeu.

O fundo será desembolsado ao longo dos próximos cinco anos. Para já, a União Europeia disponibilizou 25 milhões de euros para junto do Banco Africano de Desenvolvimento terminar a intervenção no Corredor de Nacala que liga Moçambique e os países vizinhos sem acesso ao mar.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos