O País – A verdade como notícia

Governo de Inhambane desafia associação de empreiteiros a fiscalizar qualidade de obras

Tomou posse esta terça-feira o corpo directivo da Associação de Empreiteiros da Província de Inhambane, entidade recentemente criada.

Na ocasião, o secretário permanente provincial, que dirigiu a cerimónia de tomada de posse, desafiou os empreiteiros à maior fiscalização das obras que são erguidas naquela província.

“Com a criação desta associação, vós deveis ser fiscais de vós mesmos, ou seja, uns para com os outros, denunciando e apontando quem for desonesto, infractor, que abandonar as obras ou fazer obras sem qualidade” advertiu Ricardo Nhancuongue, secretário permanente de Inhambane, tendo acrescentado que as obras erguidas devem ser feitas com zelo e dedicação, tendo em conta que são obras que servem à província, em particular, e ao país, no seu todo.

Por sua vez, o presidente eleito da agremiação, com o mandato de três anos cujo fim está para 2021, comprometeu-se a ser implacável no controlo do estatuto para com os associados e advertiu também para que quem é de direito seja rigoroso em relação aos funcionários públicos que se envolvem em actos de corrupção na concessão ou no apuramento de concursos para adjudicação das obras.

“Nós iremos ser exigentes para com os nossos companheiros no cumprimento das normas, mas também o Estado deve velar e tomar medidas severas para com os funcionários que manifestam-se em esquemas de corrupção, agindo em favor de uns e reprovando outros, que por vezes, os reprovados são os que reúnem requisitos para o efeito”, disse Inocêncio Bambo.

Os integrantes da Associação mostraram-se firmes na missão de, cada vez mais, edificar com resiliência.

“São muitos os aspectos que juntos podemos melhorar com a criação desta associação e faremos de tudo para fazer valer o nosso papel de construtores, apostando na maior qualidade, pois não basta querer e ganhar dinheiro mas com os trabalhos despachados” acrescentou Alcido Bovida Manjate, um dos empreiteiros filiados na agremiação.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos