O País – A verdade como notícia

Governo da Zambézia e igreja Católica reforçam apelos para prevenção da COVID-19

O governador da Zambézia Pio Matos, apela as igrejas na província a continuarem no esforço de prevenção da COVID-19, medidas impostas pelo governo no âmbito de Estado de Emergência.

O governante que falava por ocasião da celebração da santa Páscoa, data importante do calendário litúrgico cristão este domingo, chama igualmente atenção para a necessidade da solidariedade, paz e reconciliação nacional no seio dos moçambicanos.

“Quero recordar a todos sobre as principais medidas de prevenção desta doença que consiste no seguinte, lavar constantemente as mãos com água e sabão, praticar etiqueta da tosse, manter o distanciamento social de pelo menos um metro e meio e sempre que possível manter-se em casa e evitar estar em lugares com aglomeração de pessoas” disse Pio Matos.

Já Dom Hilario Massinga, Bispo da diocese de Quelimane referiu que “da mesma maneira como estamos posicionados nas nossas casas, nas nossas famílias, aproveitemos este tempo para colocar a consciência no lugar, sermos obedientes naquilo que nos é dito por forma a preservação da nossa saúde e dos outros para que possamos vencer esta pandemia”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos