O País – A verdade como notícia

Governo cria Comissão Técnico-científica para enfrentar COVID-19

O Governo aprovou, esta terça-feira, em sessão do Conselho de Ministros, uma resolução que cria a Comissão Técnico-científica para melhor lidar com a pandemia do Coronavírus (COVID-19).

A aprovação do órgão em alusão foi tornada pública pelo porta-voz do Conselho de Ministros, Filmão Suaze, em conferência de imprensa.  

Segundo Filipe Nyusi, foi criada uma comissão técnico-científica, presidida pelo ministro da Saúde, que integra profissionais de diversas especialidades, “incluindo clínicas, de saúde pública, sócio-económicas, antropológicas, comunicação social, entre outras”.

A Comissão Técnico-científica foi anunciada semana finda, em comunicação à Nação, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, no âmbito do reforço das medidas de prevenção do COVID-19.

Na ocasião, Nyusi explicou o órgão tem como tarefas aconselhar o Governo na tomada de decisões com base em evidência científica e apoiar nas acções de comunicação social.

O porta-voz do Conselho de Ministros disse que a comissão será presidida pelo ministro da Saúde, Armindo Tiago.

Farão parte do órgão outras 12 personalidades a serem dadas a conhecer pelo Ministério da Saúde, em princípio na conferência de imprensa que terá lugar às 16h00 de hoje, disse Suaze.   

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos