O País – A verdade como notícia

Governo comprometido na criação de um ambiente de liberdade de expressão

Celebra-se, hoje, o Dia do Jornalista Moçambicano, efeméride que coincide com o 40º aniversário do Sindicato Nacional dos Jornalistas. Como é habitual neste tipo de circunstâncias, o Presidente da República, numa nota de imprensa, afirma que a importância e relevância social do jornalista não se revelam somente pelo número de publicações do órgão que representa. Para Filipe Nyusi, “o papel do jornalista reflecte-se pelo conteúdo informativo, pedagógico e patriótico da mensagem que transmite ao povo, incentivando-o a contribuir para o crescimento económico da Nação”.

Mais adiante na sua mensagem, o Presidente avança que “o Governo tem estado empenhado, lado a lado com os profissionais da Comunicação Social, para a criação de um ambiente saudável de liberdade de expressão e acesso à informação, para a dignificação desta classe, construindo uma sociedade tolerante pela pluralidade de ideias”. E Nyusi diz mais: “que este dia de reflexão seja um incentivo à Ética e Deontologia profissionais, como valores perenes no trabalho dos profissionais de Comunicação Social, e não só; e que reine a consciência baseada na diversidade de pensamento e respeito, de modo que todos os moçambicanos possam contribuir para o desenvolvimento do país que é de todos nós”.

Filipe Nyusi termina seu discurso desejando felicidades a todos os profissionais da Comunicação Social, “com votos de que o jornalismo nacional seja um farol para a construção de um país que todos ansiamos”.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos