O País – A verdade como notícia

Governo aposta na redução do volume das importações

Governo vai apostar na formação, acompanhamento e monitoria dos produtores agrícolas para reduzir o volume das importações na ordem dos 46%. A garantia é do vice-ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural. 

O anúncio da pretenção do Governo através do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural foi feito esta segunda-feira pelo vice-ministro do pelouro, Olegário dos Anjos Banze, na visita que efectuava à província de Maputo, depois de no fim-de-semana ter Escalade a de Inhambane. O governante tinha como objectivo da sua visita dar a conhecer o ponto de situação da campanha agrária 2019/20 em curso.

Neste ponto o vice-ministro deixou a saber que apesar da seca, estiagem e dos ciclones que assolaram parte do Centro e Norte do país, o balanço da primeira época é positivo.

Na sua visita à província de Maputo, Olegário dos Anjos Banze escalou ainda duas unidades de produção de ovos e de feno no distrito de Boane.

Satisfeito com o que ouviu e viu, Olegário dos Anjos Banze deixou garantias de formação, acompanhamento e fiscalização dos produtores agrícolas para que o país possa reduzir o actual volume das importações na ordem dos 46%.

Um dos produtores de ovos ao nível de Boane revelou à STV que consegue actualmente produtor e abastecer o mercado nacional com 93 mil e 340 ovos por dia, e garantiu que apesar das restrições impostas pelo Estado de Emergência no país e pelo lockdown na África do Sul, a produção não está ser afectada pelo novo coronavírus. 

O Governo por sua vez, com o fim de incentivar a produção de feno no distrito de Boane, o Governo através do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural ofereceu duas máquinas de processamento de feno. 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos