O País – A verdade como notícia

Governo aposta na construção de mercados de peixe com sistemas de conservação

A ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas diz-se preocupada com a qualidade do pescado que é comercializado, por isso está a apostar na construção de mercados de peixe com sistemas de conservação. Augusta Maíta falava em Nampula, após a inauguração, pelo Presidente da República, de um mercado de peixe no distrito de Mogincoal.

Da lagosta, aos diversos tipos de peixe… as potencialidades do mar que banha o país, encontradas num único espaço: o mercado de peixe do distrito de Mogincoal, na província de Nampula.

Custou 38 milhões de meticais e compreende 48 bancas, uma sala de manuseamento de pescado, uma máquina de produção de gelo, câmara de frio e armazém para peixe seco. O Presidente da República foi quem inaugurou, esta sexta-feira, no decurso da sua visita de trabalho à província de Nampula.

A província de Nampula conta com 10 distritos costeiros, com uma extensão total de 460 km. A pesca artesanal garante 90% do pescado, sendo que são esses pescadores que fornecem matéria-prima às fábricas de processamento.

Em termos de produção global do pescado no país, Nampula contribui com 17%.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos