O País – A verdade como notícia

Governo ainda “está a pensar” no que fazer com 80 autocarros a gás

Foto: O País

A vice-ministra dos Transportes e Comunicações diz que o Governo está a pensar em abrir um concurso para a distribuição dos 80 autocarros movidos a gás que chegaram ao país e foram parqueados.

Enquanto a população forma filas longas para ter acesso ao transporte, faz ligações para chegar ao destino e viaja apinhada, o país recebeu, recentemente, 80 autocarros de transporte público, porém estão parqueados.

Pela primeira vez, a vice-ministra explicou o que está a acontecer. Nas suas palavras, disse que “não é nada de grave, estamos a pensar em como fazer a distribuição e pensamos que um concurso seria uma boa solução”, explicou Manuela Rebelo, vice-ministra dos Transportes e Comunicações.

Segundo a governante, o plano de abrir um concurso chega como solução das frequentes e, até, já incuráveis avarias que os autocarros sofrem pouco tempo depois de serem entregues às cooperativas.

“Não podemos continuar a distribuir autocarros e pouco tempo depois estarmos a pensar, de novo, em como transportar as pessoas”, defendeu.

Ou seja, o Governo investiu dinheiro para comprar autocarros cujo destino ainda não tinha sido determinado. É o que se entende, mas a vice-ministra do sector diz que não é bem assim. “A cogitação até começou antes, mas não havia clareza sobre o concurso, é um processo que está a correr e, menos dias ou mais, vai ser concluído”.

Nisto, questionamos como explicar ao cidadão que sofre pela falta de transporte que os 80 carros devem aguardar pelo fim da cogitação que o Governo ainda está a fazer. Sobre a pergunta, ela mudou de ideias e disse que “os carros terão de ir à rua o mais rápido possível, nem que tenhamos de entregar aos municípios, que são o nosso primeiro parceiro”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos