O País – A verdade como notícia

Governo agrava preços do combustível

O Governo moçambicano anunciou esta quarta-feira o agravamento de preços de combustível com destaque para gasolina, gasóleo e gás de cozinha. Os preços de petróleo de iluminação e gás veicular não sofreram alteração, isto é, petróleo de iluminação continua a custar 50.33 meticais e o gás veicular manteve-se nos 31.97 meticais.

A gasolina que actualmente custa 66.59 meticais passa a custar a partir desta quinta-feira 69.53, um aumento de cerca de três meticais. Já o gasóleo passa a custar 64.66 meticais, um agravamento de quase dois meticais em relação ao preço actual.

O gás de cozinha não escapou dos aumentos. Seu preço subiu de 60.33 para 61.13 meticais o quilo, o que equivale a dizer, que uma botija de 11 quilogramas que custa actualmente 660 meticais, passa a custar a partir desta quinta-feira pouco mais de 670 meticais.

Instabilidade no mercado internacional, com destaque para Irão e Venezuela é apontada como principal factor influenciador deste ajuste de preços de combustíveis.

Com o agravamento dos preços, o Executivo espera evitar roptura de stock de combustíveis no mercado doméstico ao longo dos próximos meses.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos