O País – A verdade como notícia

COVID-19: Elina Massengele satisfeita com cumprimento das medidas de prevenção em Mecanhelas

A governadora da província de Niassa, Elina Judite Massengele, em visita de trabalho de um dia, deu nota positiva ao estágio de desenvolvimento que tem sido registado em Mecanhelas e às autoridades locais, em relação ao reforço das medidas de prevenção e combate à COVID-19 ao nível do distrito.

A visita de Massengele àquele ponto da província de Niassa decorre no âmbito da monitoria do cumprimento do decreto que estabelece a Situação de Calamidade Pública, para a contenção do Coronavírus na província, em particular, e no país, em geral.

“Mas, ainda desafiamos as autoridades locais a reforçarem as campanhas de sensibilização das comunidades, visando o cumprimento do distanciamento físico”, reconheceu Massengele.

Durante a visita, a chefe do executivo provincial de Niassa visitou o Centro de Saúde de Massengele, a Escola Secundária Samuel Graciano e o Mercado Central de Mecanhelas, para ver de perto o nível de cumprimento das medidas de prevenção da doença.

Ao nível da Saúde, o distrito de Mecanhelas conta com 14 unidades sanitárias e, com vista a responder à demanda de contenção da propagação do vírus, criou uma equipa multissectorial para fazer face às actividades, não só de sensibilização das comunidades, como também da fiscalização sobre o cumprimento das medidas de prevenção da COVID-19.

O trabalho da equipa já resultou na detenção de 54 cidadãos, sendo 52 moçambicanos, um paquistanês e um bengali, para além de outras 21 pessoas que, de certa forma, foram repatriadas para as suas zonas de origem.

O administrador do distrito de Mecanhelas, José Achida Assane, disse, na ocasião, que “ainda neste âmbito, o comité criado realizou actividades de recepção e distribuição de apoios de materiais de prevenção da COVID-19 e pulverização de viaturas que entram no distrito”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos