O País – A verdade como notícia

Governador de Sofala parabeniza partidos políticos pela campanha ordeira

O governador da província de Sofala está bastante satisfeito com o decurso da campanha eleitoral naquele ponto do país tendo em conta que ainda não foi registado nenhum incidente e exortou aos partidos políticos a continuarem a pautarem por uma postura de civismo.
 
Há uma semana que decorre em Sofala, a semelhança de todo o país a campanha eleitoral rumo a sextas eleições  presidenciais e primeiras provinciais marcadas para o próximo dia 15 de Outubro. Em Sofala felizmente, pelo menos até neste sábado, ainda não foi registado nenhum incidente atinente a mobilização dos eleitores.

Aliás, as caravanas dos partidos políticos cruzam e os membros dos principais partidos, a Frelimo, Renamo e MDM dialogam entre se e sem incidente procurando convencerem-se a votarem nos seus partidos.

“É importante que continuemos a trabalhar assim, as caravanas de campanha quando cruzam devem se saudar como gente civilizada. Vamos todos votar no dia 15 de Outubro”, apelou Mondlane.
Alberto Mondlane falava neste sábado na praça dos herói moçambicanos, na cidade da Beira, momentos depois de depositar uma coroa de flores por ocasião da passagem de mais um sete de Setembro, dia de acordos de Lusaka, rubricados entre a Frelimo e o estado português, em 1974, que definiu a transferência de poderes para o povo moçambicano no quadro de um governo de transição.
 
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos