O País – A verdade como notícia

Gonçalves divulga convocatória para jogo com Camarões

Fotos: O País

O seleccionador nacional de futebol, Horácio Gonçalves, divulga, esta sexta-feira, a convocatória dos Mambas, tendo em vista o jogo do próximo dia 10 de Outubro diante dos Camarões, inserido na 3ª jornada do grupo D das eliminatórias da zona africana para o Mundial Qatar 2022.

Os Mambas devem jogar com os “Leões Indomáveis” na cidade marroquina de Tanger, depois da Confederação Africana de Futebol (CAF) ter interdito o Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ), devido às péssimas condições do seu piso. Uma escolha bastante contestada, até porque havia, do lado dos amantes de futebol, a expectativa desta partida realizar-se na vizinha África do Sul.

A FMF justificou-se, dizendo que a sua congénere sul-africana tardou em dar uma resposta à solicitação feita por este órgão.

Mais: o elenco de Feizal Sidat, bastante pressionado, disse que Marrocos oferece melhores boas condições, nomeadamente o piso e a localização para o caso de jogadores que militam em campeonatos europeus.

Justificações à parte, o caldo já foi entornado. Na convocatória a ser anunciada esta sexta-feira, o seleccionador nacional deverá confirmar os regressos de Mexer (Rennes, França), Kambala (Baroka Swallows da África do Sul), Edmilson Dove (Cape Town City da África do Sul), jogadores preteridos nos duelos contra Costa do Marfim e Malawi.

Dominguez, jogador que actualmente evolui no Royal AM, não deverá constar, mais uma vez, das escolhas de Horácio Gonçalves para esta partida.

Gonçalves deverá apostar no mesmo leque de atletas escolhidos para a 1ª e 2ª jornadas desta fase de qualificação ao Mundial Qatar 2022.

O seleccionador nacional deixou de fora, nos jogos contra a Costa do Marfim e Malawi, jogadores co como Gildo Vilankulo (Amora FC), Ratifo (Pforzheim), Chico (TS Sporting), Jeitoso, Kamo –Kamo (V. Setúbal), Clésio Baúque (Marítimo), Reginaldo Faite (Akzhayik).

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos