O País – A verdade como notícia

“Gombe” deixou metade dos distritos de Nampula sem corrente eléctrica

Foto: O país

Mais da metade dos distritos da província de Nampula continua sem energia eléctrica, em consequência da passagem do ciclone tropical Gombe. De acordo com a Electricidade de Moçambique (EDM), a situação afecta pouco mais de 130 mil famílias.

Os ventos fortes que atingiram a província de Nampula, na manhã da última sexta-feira, deitaram a baixo várias infra-estruturas eléctricas e, consequentemente, cerca de 20 distritos ficaram às escuras.

De acordo com o director regional norte da EDM, António Marunganhe, as equipas estão a trabalhar em todos os distritos afectados, que passaram de 15 para 14. “Ontem (referindo-se a sexta-feira), só tínhamos três distritos ligados quando o vendaval brandou e, hoje (referindo-se a sábado), temos nove distritos”, disse António Marunganhe.

As equipas técnicas da EDM, que estão no terreno, prometem uma reposição gradual, entretanto as condições atmosféricas ainda constituem entrave.

“Temos muitos postes de média tensão caídos, principalmente no eixo Monapo e Ilha de Moçambique, mas a maior dificuldade é o acesso”, referiu.

A Electricidade de Moçambique promete repor, de forma provisória, os danos causados pela passagem do ciclone Gombe, que deixou vários estragos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos