O País – A verdade como notícia

Girassol exibe “Nkatikuloni” na Fundação Leite Couto

Muitos amantes de teatro, no país e no estrangeiro, já viram a peça “Nkatikuloni”, do grupo teatral Girassol. Mas nem todos. Por isso, os que já viram e os que, por alguma razão, ficaram na vontade, têm mais uma oportunidade de viver a peça.

Desta vez, “Nkatikuloni” será exibida na Fundação Fernando Leite Couto, na cidade de Maputo. O encontro entre os artistas e o público está marcado para as 18 horas da próxima quarta-feira.

“Nkatikuloni” do grupo Girassol conta com actuação de dois actores: Sheila Verónica Nhachengo e Júlia Eduardo Novela. O texto e a encenação contam com Joaquim Sebastião Matavel, quem afirma que levar a peça à Fundação Fernando Leite Couto é garantir que a peça seja vista num outro palco, que não seja apenas o do FITI, com o interesse de fazer com que mais pessoas conheçam a obra, sempre numa perspectiva que concilia as componentes formação e promoção – grandes pilares do grupo.

“Nkatikuloni” é uma reflexão em torno da condição de se ser esposa e, simultaneamente, a outra esposa de um marido, numa sociedade confrontada por valores ocidentais.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos