O País – A verdade como notícia

Gildo emprestado ao Real

O Marítimo vai emprestar o jovem internacional moçambicano Gildo ao Real Sport, último classificado da II Liga de futebol português. O acordo está feito e proporciona ao extremo a oportunidade de jogar com regularidade, algo que na Madeira, nos últimos tempos se afigurava de complicado devido a uma lesão, que diminuiu as hipóteses de dar o “ar da sua graça”.

No início da presente época, ainda foi lançado por Daniel Ramos, treinador do clube Sport Marítimo, na equipa principal, acabando por perder espaço.

Depois da sua última aparição ter acontecido em Outubro, no jogo contra a União Torcatense, para a Taça de Portugal, o jovem extremo moçambicano vai agora reforçar o Real até final da temporada, por empréstimo do Marítimo. O empréstimo visa igualmente proporcionar mais minutos de jogo ao esquerdino, pelo que terá a oportunidade de jogar com mais regularidade no Real, sendo aposta para a equipa tentar fugir dos lugares de despromoção na Liga II. O Real Sport está na cauda, com 13 pontos em 18 partidas disputadas, tendo conseguido apenas três vitórias, quatro empates e 11 derrotas. A nova equipa de Gildo marcou 23 golos e sofreu 30, estando a 8 pontos da salvação, quando o campeonato vai já a metade.

Proveniente do Ferroviário da Beira – por três temporadas- campeão nacional da época 2016, Gildo Vilanculos, foi o primeiro reforço de inverno do clube madeirense, da I Liga portuguesa de futebol.

O jogador, que pode actuar tanto a extremo direito como na ala esquerda, assinou por quatro épocas e meia, sendo que neste momento tem por cumprir mais três épocas e meia.

Gildo já representou a selecção por 12 vezes, tendo apontado um golo.

Gildo tem 22 anos e nesta temporada efectuou cinco jogos pela equipa principal, além de outros seis pela equipa B.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos