O País – A verdade como notícia

Gildo de “pedra e cal” no campeão Songo

Enquanto uns festejavam o Natal, comemorando o nascimento de Jesus Cristo, outros passaram esta fase do ano fazendo o que mais gostam: envolvidos em actividades desportivas.

No bairro da Polana caniço, em Maputo, desportistas de diferentes modalidades fazem balanço positivo do ano 2017. É o caso de Gildo, jogador da União Desportiva de Songo, que afirmou À nossa reportagem que vai continuar na equipa no próximo ano.

“2017 foi uma época fantástica, extraordinária, porque eu, em particular, tracei algumas metas e acabei conseguindo. Fomos campeões com mérito. Chegamos A final da Taça de Moçambique, infelizmente não vencemos, porque quis o destino que assim fosse. A conquista de 2017 serve como um desafio porque temos uma época que já se avizinha e espero poder dar o melhor de mim. Repisar que em 2018 vou continuar a vestir as cores da UD Songo com muito prazer”, disse Gildo, para, num outro desenvolvimento, afirmar: “Estamos na quadra festiva e há muita coisa que acontece, então todo cuidado é pouco. Meu apelo vai para os meus colegas de profissão, em particular os atletas da UD Songo, equipa na qual faço parte, desejar-lhes festas felizes. As felicitações são extensivas para minha família”.

Por sua vez, o médio Carlitos, que no Moçambola Zap 2017 representou a despromovida UP de Lichinga, não continuará na equipa porque tem propostas de colectividades que em 2018 vão desfilar no Moçambola .

“2017 para mim foi uma época negativa, porque estava numa equipa que desceu de divisão, mas para aquilo que foi o meu desempenho foi positivo, pois fiz 80% dos jogos. Para o ano tenho algumas propostas, mas ainda não foram concretizadas. Por essa razão não vou continuar na UP de Lichinga, uma vez que tenho propostas de equipas do Moçambola, que estão fora da capital e no momento oportuno saberão”, rematou Carlitos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos