O País – A verdade como notícia

Gigante chinês de petróleo doa material de protecção contra COVID-19

A China National Petroleum Corporation (CNPC), através da sua subsidiária CNODC Moçambique, efectuou a entrega de 100 mil mascaras cirúrgicas ao Ministério da Saúde (MISAU), num esforço visando o combate a pandemia da COVID-19.

Detentora de algumas participações nos grandes projectos de gás natural em Moçambique, a gigante chinesa diz que movida com mesmo “sentimento de solideriedade e amor ao povo mocambicano”.

Esta doação é feita em um momento em que os casos da COVID-19 têm se multiplicado em Mocambique, e mais do que nunca, este gesto é de extrema importância para a luta contra a propagação desta pandemia.

Zhang Xiangyan, representante da Embaixada da China em Maputo, disse que “esta luta não é so de Moçambique, mas de toda humanidade e que a melhor arma para o sucesso é cada um de nós fazer a sua parte neste combate”.

E mais, o diplomata chinês destacou a “amizade” entre os dois povos. “Até este momento, o apoio a Moçambique vem do Governo chinês e também de empresas e fundações de caridade”, sublinhou Zhang Xiangyan.

A China National Petroeum Corporation é a terceira maior empresa de petróleo do mundo, desempenha um papel de liderança na indústria de petróleo daquele gigante asiático.

Integra os portfólios de negócios de uma empresa de petróleo e um prestador de serviços de campos de petróleo, com operações que abrangem toda a cadeia de valor do sector.

Possui activos e interesses de petróleo e gás em mais de 30 países. Em 2013, a CNPC adquiriu uma participação indirecta de 20% da EPCC da Área 4 de Moçambique (Contrato de Concessão de Exploração e Produção) e se tornou parte do principal actor no setor de petróleo e gás do país.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos