O País – A verdade como notícia

Geny Catamo integra estágio do Sporting no Algarve

O Sporting já está em Lagos, no Algarve, onde a equipa vai realizar o habitual estágio de pré-temporada. Rúben Amorim convocou 29 jogadores, numa lista em que o destaque vai para a chamada de Geny Catamo, avançado moçambicano de 20 anos que na última época representou a equipa B, onde fez 17 jogos, e sub-23, com apenas 1 jogo disputado.

Esta é a segunda vez consecutiva que o técnico leonino leva o internacional moçambicano ao estágio da pré-época, tal como aconteceu na temporada passada, sem contudo ter conseguido convencer Rúben Amorin a manter o jogador na equipa principal.

Para este estágio espera-se que o jogador moçambicano tenha oportunidade de se mostrar ao treinador, para que consiga ter espaço no plantel principal da equipa.

A convocatória conta, igualmente, com os reforços oficializados até à data, Ricardo Esgaio, Rúben Vinagre e Gonçalo Esteves, bem como todos os jovens jogadores da formação que têm vindo a trabalhar com o plantel principal ao longo das últimas semanas, casos de Rodrigo Fernandes, Flávio Nazinho, Dário Essugo ou Tiago Ferreira.

No estágio, o Sporting não vai contar com os internacionais portugueses Nuno Mendes, Palhinha e Pote, que têm o regresso agendado para terça-feira. Já Coates e Plata gozam férias depois de terem estado ao serviço do Uruguai e Equador, respectivamente, na Copa América.

No Algarve, o Sporting tem programados jogos com o Boavista (quinta-feira) e Angers (dia 20). Está em cima da mesa a marcação de um outro particular ao longo da próxima semana, ao que tudo indica com o Portimonense, depois do cancelamento do teste com o Gent.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos