O País – A verdade como notícia

Geny Catamo inscrito na Liga dos Campeões pelo Sporting

Foto: Sporting SC

O internacional moçambicano é um dos 23 atletas inscritos pelo Sporting Clube de Portugal para a Liga dos Campeões europeus, na qualidade de campeão português.

Geny Catamo, de 20 anos de idade, está, assim, nas opções do técnico leonino para os embates do grupo C da fase de grupos, em que o Sporting terá pela frente os alemães do Borussia Dortmund, os holandeses do Ajax e os turcos do Besiktas.

O jogador moçambicano recebeu a notícia no grupo da selecção nacional, onde se encontra em estágio para os embates da fase de qualificação ao Mundial de 2022, tendo sido suplente utilizado no empate sem abertura de contagem, diante da Costa do Marfim. Geny poderá ser opção no embate desta terça-feira, diante do Malawi, em Joanesburgo, para o jogo da segunda jornada do grupo D.

A par do internacional moçambicano, outras novidades nos 23 eleitos por Rúben Amorim para a participação na fase de grupos da Liga dos Campeões é o espanhol Pablo Sarabia, o mais recente reforço, para além do lateral-direito português Gonçalo Esteves, de 17 anos, e do central espanhol José Marsà, de 19 anos.

As ausências mais notadas desta lista principal são mesmo as do central Gonçalo Inácio e do avançado Tiago Tomás, que deverão entrar na lista B.

Recorde-se que a lista A nunca pode ter mais de 25 jogadores e dois deles têm sempre de ser, no mínimo, guarda-redes.

 

EIS A LISTA A DO SPORTING PARA A CHAMPIONS:

Guarda-redes: Antonio Adán, André Paulo, João Virgínia;

Defesas: Matheus Reis, Feddal, Coates, Luís Neto, Rúben Vinagre, Pedro Porro, Ricardo Esgaio, José Marsà, Gonçalo Esteves;

Médios: João Palhinha, Bruno Tabata, Matheus Nunes, Manuel Ugarte, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança;

Avançados: Jovane Cabral, Nuno Santos, Pablo Sarabia, Paulinho, Geny Catamo.

Há ainda a lista B, ainda não conhecida e que pode ser alterada constantemente e ter um número ilimitado de jogadores, podendo ser enviada pelos clubes à UEFA até às 23 horas (de Portugal Continental), meia-noite de Maputo, do dia anterior a um jogo. Esta lista pode ter jogadores nascidos a partir de 1 de Janeiro de 2000.

Desta forma, Geny Catamo torna-se no segundo jogador moçambicano a ser inscrito para a Liga dos Campeões da Europa, depois do lateral esquerdo Reinildo Mandava, do Lille LOSC, campeão francês, que vai ter pela frente, no grupo G, o Salzsburg da Áustria, Wolfsburg da Alemanha e Sevilha da Espanha.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos