O País – A verdade como notícia

Geny Catamo assina pelo Sporting

O internacional moçambicano, Geny Catamo, já assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal, segundo dá a conhecer o clube leonino na sua página oficial do Facebook.

O avançado de apenas 19 anos foi convocado por Rúben Amorim para o estágio que decorreu no Algarve, e, agora, mostra-se “muito feliz e orgulhoso por representar este grande clube”, prometendo “dar ainda mais”.

“Qualquer jogador do Sporting quer jogar no Estádio José Alvalade. Quero muito pisar a relva, jogar e suar e sentir os adeptos. Vou trabalhar para chegar ao topo e é nisso que tenho de pensar”, afirmou, reforçando o “sonho” de chegar à equipa principal.

“Foi um sonho estar entre os melhores e deu-me muita confiança treinar com eles. Deu-me mais vontade para trabalhar todos os dias”, acrescentou o internacional moçambicano, em declarações prestadas à Sporting TV.

A terminar, Geny Catamo fez questão de deixar uma promessa aos sócios e adeptos do Sporting: “Podem esperar muito de mim porque vou trabalhar duro para demonstrar o meu valor”.

O jovem avançado, de 19 anos, foi uma das principais novidades na comitiva que Rúben Amorim levou para o estágio no Algarve.

Contratado ao Amora, Geny Catamo destacou-se na temporada passada ao serviço da equipa de juniores dos leões. No total, apontou nove golos em 25 partidas.

O Sporting anunciou ontem que Geny Catamo, jovem extremo de 19 anos, assinou contrato profissional com o emblema ‘leonino’.

Geny deu os primeiros toques na bola no Bairro do Aeroporto, na cidade de Maputo, e  sonhava em ser jogador de futebol. Passou pelo torneio juvenil Bebec enquanto jogador jovem do Maxaquene, clube no qual se juntou aos 9 anos, e depois, em 2018, juntou-se ao Black Bulls. No ano seguinte, saltou para Portugal onde representou o Amora FC. Catamo fez testes na África do Sul e na Turquia, tendo tido uma passagem fugaz pelo FC Porto.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos