O País – A verdade como notícia

Geny Catamo ansioso pela estreia no Vitória de Guimarães

Foto: Vitoria SC

Internacional moçambicano já treina com as cores do Vitória de Guimarães, seu novo clube, após cedência do Sporting de Portugal, em troca com Marcus Edwards. Catamo anseia pela estreia com a nova colectividade, que pode decorrer já no sábado, diante do Sporting de Braga

O jovem extremo moçambicano Geny Catamo, de 21 anos, que foi cedido pelo Sporting ao Vitória de Guimarães até ao final da temporada, envolvido no negócio da de transferência de Marcus Edwards para Alvalade, já começou a trabalhar no conjunto vimaranense.

Geny Catamo foi a novidade no treino de quarta-feira do Guimarães. O avançado cedido pelo Sporting declarou aos meios de comunicação do clube minhoto está ansioso pela estreia pela equipa treinada por Pepa. O jogador mostrou-se satisfeito e motivado em representar a sua nova colectividade e a alegria estava estampado no seu rosto nos primeiros treinos.

Nas primeiras declarações como jogador dos vimaranenses, que ficaram ainda com opção de compra definitiva do passe do atleta, Catamo mostrou-se feliz com a mudança e ansioso pela estreia. “Estou muito ansioso, por ver toda a gente no estádio, os adeptos puxarem-na por nós, a dar-nos energia e força para continuar a lutar. Fui muito bem recebido, deixaram-me tranquilo e espero retribuir todo esse carinho”, começou por dizer Catamo.

O prodígio do futebol moçambicano prometeu dar o seu máximo para se integrar o mais rapidamente na equipa. “Também conversei com o treinador, ele transmitiu-me confiança e deixou-me mais à vontade, isso também ajudou. Acredito que vou ser muito feliz aqui. Não vejo a hora de usar a camisola do Vitória, entrar dentro de campo e pisar a relva do D. Afonso Henriques”, afiançou o jogador de 21 anos.

Aliás, depois de realizar o primeiro treino, Geny disse ter gostado da ideia de fazer parte da família vitoriana. “Sabendo que aqui também apostam muito na formação, isso me dá energia e vontade para trabalhar mais, para acreditar mais em mim para poder mostrar o meu talento e ganhar jogos. Sou mais um para ajudar a equipa”, disse, acrescentado ainda que “estou impressionado com este grande clube. Espero dar o máximo dentro e fora de campo. Fui muito bem recebido e acredito que, nos próprios dias, vou ficar ainda mais feliz, vou-me soltar mais porque os colegas vão-me colocar mais à vontade”.

Falando de si, como jogador de futebol, Catamo diz caracterizar-se por ser “um jogador atrevido, muito batalhador e nunca desisto”. Ademais, assume a sua garra e diz que “vou sempre para cima dos adversários, com garra. Vou fazer tudo para puxar pela equipa e a equipa vai puxar por mim, para estar o mais rapidamente adaptado, e quanto mais rapidamente isso acontecer, mais rapidamente poderei contribuir. Prometo dar o máximo dentro de campo e trazer alegrias”, prometeu.

Geny Catamo é fruto das camadas de formação do Maxaquene, tendo-se depois transferido para Black Bulls, de onde pulou para o Amora de Portugal. O Sporting gostou do seu desempenho e contratou-o para fazer parte das camadas de formação do clube, tendo jogado pelos sub-19, sub-23 e equipa B dos leões.

Ano passado começou a ser chamado por Rúben Amorim, com quem fez a sua estreia na equipa principal a 27 de Dezembro, diante do Portimonense.

A estreia de Geny Catamo poderá ser diante do Sporting de Braga, este sábado, em partida da 21ª jornada da Liga Bwin, a principal prova portuguesa.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos