O País – A verdade como notícia

Gastos com salário aumentam 15.3% no primeiro semestre de 2018

O pagamento na totalidade do 13º salário, bem como o levantamento dos actos administrativos verificados no primeiro semestre deste ano, influenciaram o aumento dos gastos nesta rubrica, segundo o Ministério da Economia e Finanças.

Entre Janeiro e Junho deste 2018, o Executivo pagou perto de 46,2 biliões de meticais, contra aproximadamente 39,2 biliões de meticais pagos no igual período do ano passado.
Ainda no período em análise, a rubrica demais despesas com pessoal, ou seja, horas-extras teve uma realização na ordem de 1,6 bilião de meticais, contra 1,2 bilião de meticais pagos no primeiro semestre de 2017.

Até final do ano, o Executivo de Filipe Nyusi fixou em mais de 88 biliões de meticais, o valor a ser gasto com salários, contra cerca de 78,3 biliões de meticais pagos em todo ano de 2017.

De referir, que recentemente o Fundo Monetário Internacional propôs que o Governo reduzisse os encargos com a folha salarial, e que o aumento nesta rubrica não ultrapassasse 5% em 2019, um esforço visando garantir o equilíbrio orçamental.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos