O País – A verdade como notícia

Galp enche garrafas de GPL a todo gás para repor normalidade no abastecimento  

Depois de um período caracterizado pela ruptura do stock de gás de cozinha em Maputo, a Galp abriu uma nova linha de enchimento de garrafas que irá permitir, em breve, que o combustível chegue a cada vez mais famílias moçambicanas.

A empresa garante que existe disponibilidade de gás (GPL) para satisfazer as necessidades de consumo, que têm vindo a aumentar desde Abril na região do Grande Maputo.

A Galp está a renovar a sua instalação de enchimento de garrafas de gás doméstico na Matola, que irá mais do que duplicar a sua capacidade actual. Por motivos de segurança, estes trabalhos têm limitado, pontualmente, as operações de enchimento.

“O alargamento do enchimento de garrafas de GPL ao período nocturno permitiu recuperar os níveis de enchimento, pelo que acreditamos que as limitações de stock registadas em alguns pontos de venda em Maputo, estarão ultrapassadas nos próximos dias”, garante a empresa.

A Galp apela à tranquilidade de todos os seus clientes, assegurando que existe quantidade suficiente para satisfazer as necessidades de consumo nacional e reitera o seu compromisso com o desenvolvimento do mercado de gás doméstico e com um acesso mais generalizado à população.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos