O País – A verdade como notícia

Fundo dos Transportes e Comunicações deve financiar projectos estratégicos do sector

O Fundo de Desenvolvimento dos Transportes e Comunicações (FTC) deve se reestruturar para cumprir cabalmente com os propósitos para os quais foi criado, disse o ministro dos Transportes e Comunicações, Janfar Abdulai, na tomada de posse de novos quadros para o Conselho de Gestão do FTC.

Os empossados são Cachimo Assane, para o cargo de director de Serviço de Planificação; e Andrieta Matavel, directora substituta de Serviço de Administração e Finanças.

A eles, Janfar Abdulai lembrou que o FTC não deve funcionar como um departamento financeiro do MTC que se limita a receber e executar dotações orçamentais do Estado, devendo ser uma instituição financeira e robusta capaz de gerar recursos para financiar projectos estratégicos do sector, missão que foi confiada a este organismo, desde a sua criação em 2010.

O ministro dos Transportes e Comunicações conferiu posse ainda à Clara Albano para as funções de chefe do Departamento de Recursos Humanos no Instituto Nacional de Hidrografia e Navegação (INAHINA).

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos