O País – A verdade como notícia

Fundo Bibliográfico oferece livros a bibliotecas

O Fundo Bibliográfico de Língua Portuguesa (FBLP) procedeu à oferta de 1144 livros a bibliotecas da zona Sul do país. Entre as bibliotecas seleccionadas estão a Municipal da Vila da Manhiça, a Distrital de Magude, a Escola Secundária de Magude, na província de Maputo; a Distrital da Macia, Municipal de Xai-Xai, Provincial de Gaza, na província de Gaza; e a Distrital de Funhalouro, Municipal da Maxixe e Provincial de Inhambane, na província de Inhambane.

Igualmente, o Fundo Bibliográfico ofereceu livros à Associação Tindzila, de Inharrime, Inhambane, que tem realizado eventos de promoção e reflexão à volta da literatura moçambicana.

De acordo com o Fundo Bibliográfico, as referidas bibliotecas foram apoiadas por kits com uma média de 120 livros de temática diversa (literatura moçambicana e universal, literatura infanto-juvenil, nutrição, saúde, história, religião, dicionários, entre outros) provenientes de aquisições feitas pelo FBLP e de doações de parceiros, especialmente a Texto Editores, a Minerva Central e o Porto de Maputo.

As ofertas correspondem à primeira fase de apoios às bibliotecas. As fases seguintes cobrirão as Bibliotecas Públicas e algumas escolas das zonas Centro e Norte do país. Ao todo, o FBLP irá doar mais de 11 mil livros.

A doação às bibliotecas da zona Sul aconteceu cinco meses depois da interrupção de actividades de género, devido à COVID-19, que forçou a declaração do Estado de Emergência. A oferta do Fundo Bibliográfico insere-se na missão de garantir a disponibilidade do livro e incentivar o gosto pela leitura, através do projecto “Apoio às Bibliotecas”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos