O País – A verdade como notícia

Fundação Joaquim Chissano homenageia Siegfried Lingel

A Fundação Joaquim Chissano homenageou na noite da sexta-feira, o cônsul honorário de Moçambique em Baviera e Saxónia, Siegfried Lingel. Na ocasião, o patrono da Fundação, Joaquim Chissano, descreveu o cônsul como um grande homem, humilde e que vem dedicando parte da sua vida ao apoio social dos moçambicanos.

São 25 anos de consulado a título honorífico, são anos dedicados ao apoio dos moçambicanos necessitados, são anos de aproximação de povos. Daí, uma noite de homenagem a este homem.

O cônsul honorário de Moçambique em Baviera e Saxónia, Siegfried Lingel, é um homem que se destaca no apoio a vários projectos sociais em Moçambique, em particular na Educação, na saúde e na agricultura.

Em representação do Governo, esteve na noite de homenagem o primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, que referiu que acima de tudo, o papel de Lingel tem resultado na criação de relações mais fortes entre Moçambique e Alemanha.

O homenageado, este, disse estar muito feliz.

Na cerimónia, estiveram antigos governantes e várias personalidades. O momento foi brindando com actuações musicais de alguns dos artistas da praça.

Fundação Joaquim Chissano, homenagem, Siegfried Lingel

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos