O País – A verdade como notícia

Fundação Joaquim Chissano homenageia Siegfried Lingel

A Fundação Joaquim Chissano homenageou na noite da sexta-feira, o cônsul honorário de Moçambique em Baviera e Saxónia, Siegfried Lingel. Na ocasião, o patrono da Fundação, Joaquim Chissano, descreveu o cônsul como um grande homem, humilde e que vem dedicando parte da sua vida ao apoio social dos moçambicanos.

São 25 anos de consulado a título honorífico, são anos dedicados ao apoio dos moçambicanos necessitados, são anos de aproximação de povos. Daí, uma noite de homenagem a este homem.

O cônsul honorário de Moçambique em Baviera e Saxónia, Siegfried Lingel, é um homem que se destaca no apoio a vários projectos sociais em Moçambique, em particular na Educação, na saúde e na agricultura.

Em representação do Governo, esteve na noite de homenagem o primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, que referiu que acima de tudo, o papel de Lingel tem resultado na criação de relações mais fortes entre Moçambique e Alemanha.

O homenageado, este, disse estar muito feliz.

Na cerimónia, estiveram antigos governantes e várias personalidades. O momento foi brindando com actuações musicais de alguns dos artistas da praça.

Fundação Joaquim Chissano, homenagem, Siegfried Lingel

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos