O País – A verdade como notícia

Fronteira de Ressano Garcia encerra temporariamente devido à COVID-19  

A fronteira de Ressano Garcia, na província de Maputo, encerrou por algumas horas, esta quinta-feira, porque foram detectados três casos positivos da COVID-19  entre os funcionários dos Serviços de Migração sul-africanos afectos à fronteira de Libombos.

O facto aconteceu por volta das 10h00. De repente o movimento de pessoas e bens deixou de existir e não se viam mais as habituais viaturas enfileiradas.

Depois de alguns minutos, soube-se, através de um comunicado enviado pelos Serviços de Migração da África do Sul para a sua congénere moçambicana, que houve três funcionários com Coronavírus.

Nesse momento, Juca Bata, porta-voz dos Serviços de Migração na Província de Maputo, confirmou ao “O País” que, de facto, a contraparte sul-africana comunicou que “três dos seus funcionários estão infectados com a COVID-19. Depois disso, a fronteira esteve encerrada para a desinfecção do edifício principal, canal pedestre e o bypass onde passam os camiões”. Contudo, a reabertura aconteceu à tarde desta quinta-feira.

O porta-voz disse ainda que a fronteira da Ponta d’Ouro, encerrada desde 16 de Março passado, por conta da pandemia, reabre esta sexta-feira.

O posto fronteiriço funcionava das 08h00 às 17h00 e, desta vez, será obedecido o horário das 05h30 às 20h30.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos