O País – A verdade como notícia

Frenish Vinodrai revitaliza jardim infantil de Morrumbene

O arquitecto Frenish Vinodrai (Vino) está a levar a cabo um projecto de revitalização do jardim infantil de Morrumbene, em parceria com o Centro Multimédia Comunitário de Morrumbene. A ideia surge pelo facto de aquela localidade ter poucos espaços públicos para as crianças.

“Tivemos a oportunidade de revitalizar o jardim que infelizmente estava a ser mal aproveitado e entregar de volta o verdadeiro mundo de diversão das crianças”, disse Vinodrai.

O arquitecto disse que é a partir das actividades recreativas que a criança sente-se instigada pelas descobertas, desenvolvendo varias habilidades, maior interacção com o meio em que vive e com os otros.

“Essa interacção é essencial para saúde física e mental das crianças e fundamental para uma sociedade harmoniosa”, acrescentou.

Segundo Vinodrai o projecto de revitalização do jardim visa aproximar as crianças à natureza para mudar a direcção do pensar das mesmas.

Para dar a conhecer o actual estágio das obras será realizada, neste sábado, uma conferência de imprensa no jardim infantil de Morrumbene.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos