O País – A verdade como notícia

Frelimo vence Marromeu e Renamo denuncia falsificação de votos

O município da Vila de Marromeu repetiu na última quinta-feira o processo de votação em oito mesas de voto, seguindo recomendações do Conselho Constitucional. Jorge Donquene, director-provincial do STAE em Sofala, garantiu na manhã desta sexta-feira, baseando-se em dados fornecidos pelos técnicos deste órgão, que a Frelimo venceu nas oitos mesas.

“Nas oito mesas, a Frelimo conseguiu 3817 votos, MDM 95 votos e a Renamo 1112 votos”, disse Donquene.

A Frelimo mostra satisfação perante os resultados da votação, enquanto a Renamo diz que os resultados foram viciados.

O Primeiro secretário Frelimo em Sofala, Jaime Neto disse que a vitória da Frelimo em Marromeu é uma confirmação de que já tinha ganho as eleições de 10 de Outubro. E elogiou a todos os envolvidos no processo eleitoral pelo trabalho.

“Para nós é um sentimento de muito orgulho porque provamos que os eleitores de Marromeu estão connosco, estão com o partido Frelimo. Os eleitores em Marromeu querem continuar, com o desenvolvimento da sua autarquia, e confiam na nossa cabeça-de-lista, assim como no manifesto eleitoral”, acrescentou Neto.

O Mandatário da Renamo, André Madjibire apresentou resultados diferentes dos do STAE e denunciou a falsificação dos resultados. Madjibire conta que “votaram 2924 eleitores onde a Frelimo obteve 791 votos, MDM 74 votos, a Renamo 1798, votos em branco 51, votos nulos 207, já na altura do preenchimento do edital os presidentes das mesas, começaram a falsificar os resultados”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos