O País – A verdade como notícia

Frelimo submete candidatura de Amisse Culolo a edil de Nampula

A Frelimo tornou-se, sexta-feira, no primeiro partido a submeter a candidatura para as eleições intercalares em Nampula, quando falta uma semana para o fim do prazo de 15 dias. Foi pela mão da Verónica Macamo, mandatária da Frelimo, que o processo de candidatura de Amisse Culolo a edil da cidade de Nampula foi entregue à Comissão Nacional de Eleições.

A candidatura de Culolo é suportada por seis mil assinaturas, quase o dobro do mínimo exigido por lei. “Tínhamos mais assinaturas, mas preferimos levar seis mil assinaturas”, comentou Verónica Macamo, durante a interação com os vogais da Comissão Nacional de Eleições.

Já em declarações à imprensa, a mandatária da Frelimo disse que o partido está confiante na vitória do seu candidato. “Sentimos que o povo de Nampula está com a Frelimo. A vitória é certa”, repetiu Verónica Macamo.

Em 2013, a Frelimo perdeu o município de Nampula para o MDM, um facto até então inédito naquela cidade sempre dominada pelo partido no poder, desde as primeiras eleições autárquicas de 1998.   Verónica Macamo diz a Frelimo já reflectiu sobre a derrota de 2013 em Nampula e parte para a corrida melhor preparada.

“Em democracia é normal ter esse tipo de surpresas. É normal perder um e outro município. Mas isso não significa que por termos perdido Nampula em 2013 vamos agora perder de novo”, explicou.

Nampula vai a votos no dia 24 de Janeiro para eleger o edil que vai preencher a vaga deixada após o assassinato de Mahamudo Amurane, eleito em 2013.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos