O País – A verdade como notícia

Frelimo quer vencer eleições de forma convincente

A Frelimo discutiu, de sexta-feira até hoje, sobre o que deve ser feito de modo que a vitória nas eleições de 15 de Outubro seja certa. Em jeito de balanço, na cidade da Matola, Ana Rita Sithole afirmou que o seu partido provou, na III Sessão Ordinária do Comité Central, que sempre se mostrou aberta a reflectir sobre ideias diferentes. “O tipo de democracia da Frelimo é permitir que se esgotem as preocupações. Por isso, saímos unidos, coesos e com o único foco de vencer as eleições, conquistando mais assentos na Assembleia da República e nas Assembleias Provinciais”.

No mesmo tom que o da sua “camarada”, o antigo Presidente da Assembleia da República, Eduardo Mulémbwè, afirmou que a III Sessão Ordinária do Comité Central serviu, como é hábito no seu partido, para se fazer um exame de consciência sobre o que o partido faz bem e/ou mal, pois só assim é possível impedir que os erros repitam-se. “A nossa razão de ser consiste em trabalharmos para o futuro melhor dos moçambicanos”, sublinhou.

Já a actual Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, garante que a coesão resultante da III Sessão Ordinária do CC vai permitir o seu partido vencer as eleições de forma convincente. E o Porta-voz do partido, Caifadine Manasse, acrescenta: tivemos debates com muita responsabilidade, pois queremos nos reposicionar na geografia do país. Saímos desta sessão apenas unidos e com foco na vitória”.

 

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos