O País – A verdade como notícia

Frelimo promete água e saneamento nos bairros Ngupa e Matadouro

O Partido Frelimo escolheu os bairros Ngupa e Matadouro pertencentes ao Posto Administrativo de Inhamízua para fazer a campanha desta quinta-feira. A candidata da Frelimo a edil da Beira, Augusta Maita, privilegiou campanha porta-a-porta, na qual foi sensibilizar os eleitores a votarem na Frelimo na próxima quarta-feira.

Numa das casas onde entrou, no bairro de Matadouro, encontrou um grupo de jovens que estavam a preparar um jogo de futebol recreativo que a convidaram para assistir no próximo domingo. Maíta declinou o convite por coincidir com o encerramento da campanha eleitoral, mas garantiu que o seu manifesto eleitoral aposta fortemente no desporto e na cultura. Pois segundo ela, estas duas áreas têm o poder de unir as pessoas independentemente das suas crenças religiosas, políticas e origens raciais e étnicas. Daí que pretende usar essas áreas para unir o povo beirense a lutar pelo único objectivo de desenvolver a cidade.

Noutras casas, aproveitou a ocasião para ‘educar’ os potenciais eleitores a votarem correctamente no partido Frelimo no dia da eleição.

Ainda no bairro de Matadouro, Maíta orientou um pequeno comício onde prometeu melhorar o saneamento da cidade da Beira e alargar o abastecimento de água. Disse aos residentes daquele bairro que o Centro Distribuidor construído naquele bairro era obra do seu partido e que agora pede aos munícipes eleitores para que votem na Frelimo para que possa fazer muito mais. Disse que já falou com o Fundo de Investimento em Património de Abastecimento de Água, FIPAG, que prometeu fazer duas mil novas ligação de água em Inhamízua que irá beneficiar mais de 11 mil pessoas.

Maíta disse ainda que a cidade da Beira, actualmente, parece um museu abandonado e que precisa que a Frelimo vença as eleições para colocá-la de novo na rota de desenvolvimento tal como acontece com outras capitais provinciais do país.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos