O País – A verdade como notícia

Frelimo prepara-se para eleger cabeça-de-lista em Sofala

Os Comités distritais do partido Frelimo em Sofala, 13 no total, estão reunidos desde hoje sessões extraordinárias para a eleição dos candidatos à candidatos membros da Assembleia Provincial de Sofala, um processo que culminará com a indicação do cabeça-de-lista.

De acordo com Jaime Neto, primeiro secretário da Frelimo em Sofala, o processo de eleição interna de candidatos à candidatos a membros da Assembleia Provincial de Sofala, deverá terminar amanhã e a Frelimo ficará apenas a espera do momento em que a comissão provincial de eleições solicitar a documentação dos apurados e depois os camaradas passarão a fase de mobilização do eleitorado.

"Será uma fase que culminará com a vitória da Frelimo e do nosso candidato Filipe Nyusi, nas eleições de 15 de Outubro", referiu Jaime Neto.

A Frelimo não tem sido feliz nas eleições gerais na província de Sofala mas está confiante que em Outubro próximo a vitória irá sorrir para o partido.

"Estamos esperançados em conquistar maior número de assentos na Assembleia provincial e por esta via elegermos o governado provincial", disse.

A apresentação pública de cabeça-de-lista da Frelimo esta dependente do término do processo de eleição dos candidatos à candidatos a membros da Assembleia Provincial de Sofala.

"Depois deste processo todo estaremos em condições para apresentar o nosso cabeça-de-lista. Será para breve", acrescentou Jaime Neto.

O primeiro secretário da Frelimo apelou aos seus camaradas para não se envolverem neste processo com espírito triunfalista para evitar clivagens.

 

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos