O País – A verdade como notícia

Frelimo oficializa candidatura para “intercalares”

Faltando um dia para o fecho de inscrições de candidaturas para as eleições intercalares de Nampula, o partido no poder, Frelimo, reservou a tarde de ontem para manifestar interesse, junto da Comissão Nacional de Eleições (CNE), de participar no escrutínio, que vai decorrer no dia 24 de Janeiro próximo.

Tal como Renamo e MDM (que já se inscreveram para as intercalares), A Frelimo não avançou o nome do possível candidato. “Viemos inscrever-nos com a convicção de que vamos ganhar as eleições”, assegurou a mandatária do partido Frelimo, Verónica Macamo.

Por sua vez, o vogal da Comissão Nacional de Eleições, Rodrigues Timba, após conferir os documentos, recebeu e assinou a candidatura do partido Frelimo e disse que os passos subsequentes têm que ver com o apuramento da autenticidade dos documentos. “Logo que terminar o apuramento das siglas, denominações e a verificação dos símbolos, a mandatária será notificada da decisão da Comissão Nacional de Eleições”, indicou o vogal.

A submissão das candidaturas termina hoje, na Comissão Nacional de Eleições. Recorde-se que as eleições intercalares em Nampula surgem na sequência da morte de Mahamudo Amurane, edil de Nampula.
Dentre os possíveis candidatos de cada partido, vai escolher-se o novo presidente do Município de Nampula, que vai ocupar o cargo assegurado actualmente por Américo Yemenle, presidente interino que substituiu Manuel Tocova, que saiu do cargo na sequência da sua detenção por porte ilegal de arma.

Faltando um dia para o encerramento das inscrições, todos os partidos com assento no parlamento já entraram na corrida para governar o município da capital do Norte.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos