O País – A verdade como notícia

Frelimo ocupa 1ª posição no boletim de voto nas 53 autarquias

A Frelimo vai ocupar a primeira posição nos boletins de voto em todas as 53 autarquias do país. O sorteio para as eleições autárquicas foi feito pela Comissão Nacional de Eleições. O MDM vai ocupar a segunda posição e a Renamo a terceira.

Num processo que juntou mandatários dos 21 partidos, coligações e grupos de cidadãos que concorrem às autárquicas de 10 de Outubro, a Comissão Nacional de Eleições fez, esta terça-feira, o sorteio das posições dos concorrentes nos boletins de voto.

Segundo prevê a legislação, os primeiros sorteados foram os partidos que concorrem pelas 53 autarquias.

Os restantes partidos, coligações e grupos de cidadãos ocupam a partir da quarta posição, dependendo do número de concorrentes que existirem na autarquia.

E os sorteados estão cientes que a posição nos boletins não determina a vitória, por isso há que trabalhar a todos os níveis.

Os resultados deste sorteio serão levados ao Secretariado Técnico de Administração Eleitoral, STAE, para a emissão dos boletins de voto. Entretanto, a CNE deverá, ainda, fazer outro sorteio, que vai ditar o tempo de antena para cada concorrente.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos