O País – A verdade como notícia

Frelimo elege secretariado provincial em Sofala

Os “camaradas” estarão reunidos nos próximos dias 10 e 11 deste mês, na 8ª conferência provincial, em Sofala, para eleger os seus dirigentes e representantes noutros órgãos.

O destaque vai para a eleição do primeiro secretário, que conta com duas candidaturas: Luís Nhanzozo, que se vai candidatar ao cargo pela primeira vez, e Paulo Manacune, que concorre à sua própria sucessão.

As eleições irão decorrer sob orientação de uma brigada central deste partido, chefiada por Eneas Comiche, que já está na Beira desde a manhã de ontem, que apelou aos seus membros a respeitarem as directivas das eleições internas. Comiche pediu ainda aos camaradas que fossem eleitos para contribuírem na edificação da paz no país.

Os dois candidatos em questão dizem que, caso vençam as eleições, a prioridade passa por tornar o partido mais coeso e garantir que os camaradas tenham sucessos nos próximos pleitos eleitorais.

Luís Nhanzozo tem 53 anos de idade e é o actual administrador de Chibabava, em Sofala. Membro do partido Frelimo desde 1983, Nhazozo já assumiu vários cargos de chefia nas cidades da Beira e Dondo e no distrito de Maringue. É filho de antigos combatentes.

Paulo Manjacune tem 63 anos de idade e é antigo combatente. Já assumiu cargos de administrador nos distritos de Manica, Chibabava, Nhamatanda e Gorongosa.

Refira-se que além da eleição do primeiro secretário, a VIII conferência do partido Frelimo irá eleger membros para os comités central e provincial e delegados para o XI congresso deste partido.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos