O País – A verdade como notícia

Frelimo diz que Renamo não pediu sessão extraordinária à AR

A bancada parlamentar da Frelimo diz que a Renamo não solicitou uma Sessão extraordinária à Assembleia da República, para o Governo explicar-se sobre o processo do apoio militar externo. O Partido no poder diz, ainda, que houve consenso para que o assunto seja debatido na Sessão Ordinária, a decorrer em Outubro de 2021.

Na quarta-feira, a bancada da Renamo veio a público, através dos órgãos de comunicação social, para dizer que não houve consensos entre as três bancadas parlamentares sobre a discussão do processo da entrada militar externa na sessão ordinária de Outubro de 2021.

Esta quinta-feira, a bancada parlamentar da Frelimo, também chamou à imprensa para se pronunciar sobre o assunto e disse que houve consenso em sede da Comissão Permanente. A bancada acrescentou que os parlamentares da Renamo não solicitaram uma Sessão extraordinária à Assembleia da República, para discutir a intervenção militar estrangeira em Cabo Delgado.

Além disso, a bancada da Frelimo diz que as reclamações da Renamo são vazias e carecem de fundamentação jurídica.

Ao contrário da Renamo, a bancada parlamentar da Frelimo considera legal a forma com que é conduzido o processo da intervenção das forças estrangeiras, na província de Cabo Delgado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos