O País – A verdade como notícia

Frelimo diz estar feliz com recuperação de Mocímboa da Praia

A Comissão Política da Frelimo manifestou, hoje, a satisfação com a recuperação da vila de Mocímboa da Praia, na província de Cabo Delgado, assinalando a determinação das forças governamentais contra o terrorismo.

Segundo um comunicado da Frelimo, citado pelo Notícias ao Minuto, “a Comissão Política partilha com os moçambicanos o orgulho e satisfação, pelo empenho e nível combativo das Forças de Defesa e Segurança (FDS), no Teatro Operacional Norte, que, em parceria com as tropas do Ruanda, combatem, com determinação, os terroristas”.

Para o partido no poder, a recuperação de Mocímboa da Praia marca um grande avanço na luta contra o grupo extremista que, desde 2017, assola a província de Cabo Delgado.

Ainda no comunicado de imprensa, a Frelimo felicitou o lançamento da Força em Estado de Alerta da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), um contingente militar que vai auxiliar as FDS no combate aos grupos armados em Cabo Delgado.

Recorde-se que a reconquista de Mocímboa da Praia se deu no passado domingo, graças à actuação das FDS e as forças ruandesas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos