O País – A verdade como notícia

Frelimo animado com a reacção da população em Sofala

O partido Frelimo sente-se animado com a reacção da população da província de Sofala, que, depois do ciclone Idai e inundações severas que destruíram vários bens e mataram centenas de pessoas, decidiu por iniciativa própria recomeçar a vida sem esperar por apoios.

O Secretário-Geral da Frelimo, Roque Silva, falou à imprensa no distrito de Nhamatanda, depois de ter mantido contacto directo com a população afectada pelo ciclone na cidade da Bera e inundações nos distritos do Búzi e Nhamatanda, numa visita que tinha como objectivo solidarizar-se com as vítimas. Para Roque Silva, o espírito de entreajuda mostra que o sentido de solidariedade cresceu bastante entre as pessoas naquele ponto de país.

No contacto que manteve com os afectados, Roque Silva foi lançando apelos para que a população regresse para as suas zonas de origem, desde que sejam seguras, ou dirigirem-se para as zonas de reassentamento.

O Secretário-Geral da Frelimo terminou o seu discurso exortando para o contínuo apoio às vítimas dos dois fenómenos naturais. Roque Silva seguiu depois para as províncias Manica e Tete com o objectivo de se solidarizar, igualmente, com os afectados.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos