O País – A verdade como notícia

“Formigas” de Miguel Ouana publicadas em livro

Quando forem 16:30 horas desta quinta-feira, o livro As formigas e o açúcar da dona Leonor, da autoria do escritor Miguel Ouana, ilustrado por Cleide Conga, será apresentado aos leitores. O evento de lançamento da obra terá lugar na livraria infanto-juvenil Sequoia, no bairro Sommerschield, na cidade de Maputo.

De acordo com o comunicado de imprensa disponibilizado pela editora Fundza, o livro constituído por 30 páginas conta como as pequenas formigas se unem para fazer as grandes tarefas, como o transporte de grãos de açúcar para se alimentarem.

As formigas e o açúcar da dona Leonor é o primeiro livro que Miguel Ouana publica pela Fundza. Os outros livros infanto-juvenis publicados pelo autor são A vingança dos bichos (2006), A cor da água (2009), Os animais falam? (2012), O sol, a lua e o mar (2012), Laura e os peixes (2013) e A micaia migrante (2015).

Miguel Ouana nasceu a 2 de Janeiro de 1958, em Maputo. Licenciou-se em Ensino de Português. Foi Director Editorial da Diname – Distribuidora Nacional de Material Escolar e, actualmente, desempenha a função de Director-Adjunto da Imprensa Universitária da Universidade Eduardo Mondlane.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos