O País – A verdade como notícia

“Força Local” segue eliminando terroristas em Cabo Delgado

O Presidente da Frelimo anunciou, hoje, que os veteranos de luta de libertação nacional, que formaram a “Força Local”, mataram um grupo de terroristas no dia 29 de Março passado, num Posto Administrativo em Cabo Delgado.

Arranca, amanhã, a sexta Conferência Nacional da Associação dos Combatentes de Luta de Libertação, na qual serão eleitos novos órgãos sociais do órgão. Hoje, teve lugar a 4ª Sessão Ordinária do Comité Nacional da ACLLN, cujo objectivo era preparar os documentos que deverão ser vistos durante o encontro que arranca amanhã e que durará dois dias.

No evento, Filipe Nyusi destacou o papel dos veteranos de luta de libertação nacional no combate ao terrorismo, através da Força Local, composta por veteranos e outros membros das comunidades de Cabo Delgado.

Na verdade, esta força foi criada porque os próprios veteranos pediram armas para combater. Nyusi disse que os resultados, no terreno, são indisfarçáveis. “O papel da Força Local tem sido importante na condução dos jovens das Forças de Defesa e Segurança e na desarticulação da acção do inimigo”, um trabalho que culminou, segundo Nyusi, com a eliminação de “um considerável número de terroristas” e captura de “diverso tipo de armamento, entre bazucas, roquetes e AKM e essa acção foi feita por veteranos de luta de libertação”, fez saber, revelando que foi em “Makiu, na região de Nabungali, Posto Administrativo de Ngapa”, no dia 29 de Março passado.

Recordando que esta não é a primeira vez em que a Força Local anuncia abate de terroristas, houve outras vezes em Janeiro e Fevereiro deste ano.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos