O País – A verdade como notícia

“Foi muito bom marcar o meu primeiro golo no derby com Yanga”

O internacional moçambicano, Luís Miquissone, contribuiu com um golo na vitória domingo do Simba SC diante do Yanga, em desafio inserido nas meias-finais da Taça da Tanzânia. Miquissone marcou aos 52 minutos partida.

Exibições de grande nível em época de estreia no futebol tanzaniano. Luís Miquissone continua a mostrar serviço, depois de ter conquistado o campeonato. Fim-de-semana, precisamente no domingo, o craque moçambicano fez o gostinho ao pé – marcou um dos quatro golos do Simba SC na vitória diante do Yanga SC por 4-1 – e contribuiu para que a sua equipa se qualificasse para a final da Taça da Taça da Tanzânia.
Luís Miquissone marcou aos 52 minutos da partida, naquele que foi o segundo tento do Simba depois de Clatous Chama ter aberto as hostilidades.

Os outros tentos foram marcados pelo brasileiro Gerson Fraga e  Muzamiru Yassin. Assim, depois de ter açambarcado o trofeu de campeão, o Simba pode fazer a dobradinha esta temporada.

No final da partida, o internacional moçambicano jubilou com o apuramento para as meias-finais da Taça da Tanzânia.

“Foi um bom dia para os jogadores e adeptos do Simba. Estamos muito felizes por  termos alcançado uma grande vitória no derby. Fizemos nosso trabalho. Treinamos para vencer a partida durante toda a semana e, felizmente,  vencemos o jogo ”, disse Miquissone à “Goal”.

Adiante,  e falando da sua exibição, o número 11 do Simba disse que “é meu trabalho jogar futebol, às vezes temos que pressionar e obter os resultados que queremos e realmente pressionamos o Yanga, um lado muito bom, e agradeço a Deus por termos vencido”.

A vitória, certo, coloca o Simba em excelentes condições de fazer a dobradinha, mas nem por isso faz com que os jogadores se endiabrem. De resto, Miquissone realça a humildade, respeito pelos adversários e espirito de grupo.

“Continuaremos a lutar. O  nosso lema é sempre treinar duro.  Não falamos nada como futebol fora do campo, mas sempre conversamos em campo, lutamos por todos e garantimos que defendemos todos, isso funcionou. Agora temos que lutar para vencer na final “, frisou.

Esta foi o terceiro embate entre o Yanga e o Simba esta temporada, sendo que a 4 de Janeiro o jogo terminou empatado a duas bolas. Em Março, o Simba perdera com o Yanga por um a zero.

Miquissone diz que nunca irá esquecer o clássico no domingo: “Acho que jogamos bom futebol nos dois períodos e, também, marquei meu primeiro golo no Simba contra o Yanga. É muito bom marcar e ajudar a equipa. Foi muito bom marcar o meu primeiro golo no derby”.

O Simba vai agora jogar com o Namungo – que derrotou o Sahare All-Stars na primeira meia-final – num duelo em que vai dar de tudo para vencer, segundo deu a conhecer Miquissone.

CAMPEÃO NA TEMPORADA DE ESTREIA

Luís Miquissone sagrou-se, em finais de Junho, campeão nacional de futebol na Tanzânia com a camisola do Simba Sport Club. A precisar de pontuar apenas para conquistar o terceiro título consecutivo, o Simba arrancou um empate no terreno do Tanzânia Prisons a zero bolas.

Este empate permitiu ao Simba ter mais 19 pontos que o Young Africans, segundo classificado, isto quando faltam seis jornadas por disputar, sendo que há 18 pontos por disputar. O extremo moçambicano, habitual convocado para jogar pelos Mambas, alinhou na segunda parte.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos