O País – A verdade como notícia

FNB reforça presença no mercado moçambicano

Os accionistas do First National Bank (FNB) reforçaram o seu investimento através de um aumento de capital social no valor de cinco milhões de dólares, como primeira tranche de um plano de investimento estratégico a executar entre 2018 e 2019.

O aumento de capital social do FNB foi aprovado recentemente em Assembleia Geral desta instituição financeira.

“Este aumento de capital é um sinal claro da confiança dos accionistas do FNB em Moçambique, na economia moçambicana e na gestão do banco”, esclareceu Johan Maree, administrador- delegado do FNB Moçambique.

O plano de investimento previsto para 2018 e 2019 está incorporado numa estratégia de reestruturação do banco que visa torná-lo numa referência de eficiência e de valor diferenciado para os seus clientes.

“O banco tem um plano ambicioso de reposicionamento, com vista a tornar-se num parceiro cada vez mais relevante para todos os stakeholders que actuam neste mercado e este aumento de capital enquadra-se também neste plano, estando previstos reforços adicionais para a sua materialização”, segundo Paulo Pereira, administrador delegado adjunto do FNB Moçambique.

O FNB Moçambique é uma subsidiária do First Rand Bank Limited, o maior grupo financeiro de África por capitalização bolsista e uma das maiores instituições listadas na Bolsa de Valores de Joanesburgo, na África do Sul, com presença em 11 países africanos e na Inglaterra, Emirados Árabes Unidos, Índia e China.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos