O País – A verdade como notícia

FMF perspectiva arranque dos “provinciais” para Agosto próximo

A Federação Moçambicana de Futebol projecta o arranque dos Campeonatos Provinciais de futebol, de futsal e de futebol de praia para 1 de Agosto, de acordo com o comunicado de imprensa enviado à nossa redacção.

O organismo que gere o futebol moçambicano insta as associações provinciais e os clubes a prepararem-se para a retoma das competições, caso o Chefe do Estado moçambicano autorize, na próxima comunicação que fará à nação.

“A Direcção Executiva da Federação Moçambicana de Futebol informa que está a fazer todos os possíveis para tornar realizáveis os campeonatos provinciais de futebol 11, futsal e futebol de praia, em coordenação com o MINEDH e MISAU, cumprindo com todos os requisitos estipulados no protocolo médico, que possa permitir a realização de competições, devendo as Associações Provinciais de Futebol se programarem para iniciar os respectivos campeonatos provinciais a partir de 1 de Agosto próximo, se os mesmos forem autorizados pelo próximo pronunciamento público de Sua Excelência o Presidente da República”, lê-se no comunicado endereçado às Associações Provinciais de Futebol, Clubes, seus filiados, Liga Moçambicana de Futebol, jogadores e comunicação social.

Num outro comunicado, a Casa do Futebol suspende a disputa dos jogos das selecções de formação provinciais que estavam a decorrer “devido ao agravamento da situação de saúde pública provocada pelo avolumar dos casos da COVID-19 no país”, refere.

Recorde-se que esta suspensão tinha sido já anunciada pela Secretaria de Estado do Desporto, até porque não havia autorização para a realização dessas competições.

Se há perspectivas de retoma e suspensão de prova, a única certeza é que o presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, foi convidado a tomar parte do jogo da final da Liga dos Campeões Africanos, próximo sábado, entre Kaizer Chiefs da África do Sul e Al Ahly do Egipto, em Rabat, Marrocos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos