O País – A verdade como notícia

FMF homenageia selecção de futebol de praia

Fotos: FMF

A homenagem, que decorreu esta segunda-feira, no Auditório Ferdinand Wilson, sede da FMF, foi um acto de reconhecimento aos feitos alcançados pela selecção nacional de futebol de praia este ano. Uma cerimónia que foi dirigida pelo vice-presidente para a área de Administração e Finanças, Jorge Bambo, e que contou com a presença de várias personalidades ligadas ao desporto moçambicano, quadros da Casa do Futebol, jogadores, treinadores e staff dos heróis dos pés descalços.

Os homenageados participaram de um almoço durante o qual foram reconhecidos com certificados de mérito e apreço e mini-troféus, pela sua entrega, empenho e dedicação após todas as conquistas alcançadas este ano, bem como pelas participações que foram tendo ao longo do ano.

A selecção de futebol de praia, recorde-se, terminou em segundo lugar no Campeonato Africano das Nações, no Senegal, em Maio passado, depois participou no Campeonato Mundial da Rússia, em Agosto, e conquistou o torneio regional da COSAFA, em Dezembro corrente.

 

DIRECÇÃO DA FMF ASSINALA DOIS ANOS DE MANDATO

Esta terça-feira, 14 de Dezembro, Feizal Sidat celebrou dois anos desde que foi eleito para dirigir os destinos da Federação Moçambicana de Futebol para o quadriénio 2019-2022. Na sua mensagem pela passagem dos dois anos à frente dos destinos da Casa de Futebol, Sidat escreve que “volvido esse período de tempo, olhamos para trás e nos orgulhamos das diversas conquistas alcançadas pelo nosso elenco, com apoio de todos os parceiros”.

“Ao assumirmos a FMF, uma das nossas acções de vulto foi recuperar a credibilidade da Casa do Futebol na praça, reestruturando e pagando grande parte das dívidas encontradas”, escreve, acrescentando que “reestruturamos também a máquina operativa, introduzindo novos departamentos que hoje funcionam em pleno e trazem valor acrescentado ao processo de gestão do futebol nacional.”

No âmbito das actividades e conquistas, Feizal Sidat destaca as marcas deixadas por algumas selecções nacionais, entre as quais a conquista do torneio COSAFA Sub-20 em 2020 e qualificação ao CAN Mauritânia, a qualificação ao CAN Futebol de Praia, Senegal-2021, tendo a selecção terminado em segundo lugar, e a participação inédita no mundial da modalidade, e a conquista do torneio COSAFA de Futebol de Praia 2021.

No que diz respeito às infra-estruturas, o presidente da FMF, na sua mensagem, destaca a alocação de sedes próprias para as Associações Provinciais de Gaza, Manica e Nampula, bem como a Cidade de Maputo, que foi cedida a antiga sede, a construção de campos de futebol em Chimoio, Xai-Xai e Maxixe.

Paralelamente a isso, o presidente de Direcção da FMF fala de obras avançadas, nomeadamente três campos de relva sintética que são feitos com base em fundos da FIFA/FMF, nomeadamente no campo municipal de Chimoio, da Maxixe e de Xai-Xai.

“Volvidos dois anos, sentimo-nos orgulhosos pelo percurso trilhado e comprometemo-nos na materialização do nosso lema: Por um Futebol Moderno e Inclusivo”, termina a sua mensagem.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos