O País – A verdade como notícia

FMF encerra época futebolística 2020

As dúvidas sobre quando o Moçambola 2020 iria começar foram rompidas na última terça-feira, data em que o órgão máximo do futebol moçambicano, FMF, emitiu um comunicado oficial a informar o encerramento da época 2020 do futebol nacional. A agremiação diz que foi forçada a tomar a medida devido à Covid-19.

De acordo com a nota publicada, a Direcção Executiva da FMF esteve reunida em sessão ordinária no dia 23 de Setembro e na mesma deliberou a interrupção da época desportiva 2020 no dia 31 de Outubro do ano em curso.

O órgão entende que as competições programadas para a época, ora encerrada, não tiveram conclusão devido à pandemia do novo Coronavírus.

Pelo motivo, avança ainda o comunicado, que nenhum vencedor será proclamado e com base nas decisões da FIFA, sobre a matéria, Moçambique será representado em competições internacionais de clubes para na época 2020/2021 pelos mesmos representantes da época 2019/2020.

“O País” sabe que o encerramento foi a pedido dos clubes, que esperam que a próxima temporada, que vai iniciar em Novembro chancele a mudança da época

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos