O País – A verdade como notícia

FMF e Luís Gonçalves chegam a acordo

Foto: O País

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) avança, na sua página do “Facebook”, ter chegado a um acordo com Luís Gonçalves e Tiago Capaz, ex-seleccionador e treinador-adjunto dos Mambas, respectivamente, no âmbito do litígio que envolvia as partes.

Com  a assinatura do acordo, esrceve a FMF, as partes encerram deste modo o litígio, facto este que já foi comunicado ao Tribunal Arbitral do Desporto na Suiça, órgão no qual o organismo que gere o futebol moçambicano recorreu da decisão.

Serve de referência recordar que o antigo seleccionador nacional, Luís Gonçalves, aceitou a proposta de redução do valor inicial de indemnização exigido à Federação Moçambicana de Futebol, neste caso   USD 271.653,00,  cerca de 17.385.792,00 Mt (dezassete milhões e trezentos e oitenta e cinco mil, setecentos e noventa e dois meticais).

Por sua vez, Tiago Capaz exigia que a FMF lhe pagasse o valor de USD 101.973.22, correspondente a 6.530. 000, 00 (seis milhões e quinhentos e trinta mil meticais) ao câmbio do dia. Estes valores, lembre-se, foram definidos pela Federação Internacional de Futebol que condenou, ano passado, a Federação Moçambicana de Futebol a pagar uma indeminização choruda a Luís Gonçalves e Tiago Capaz na sequência da demissão destes por alegado “incumprimento de alguns objetivos colocados, que passavam, principalmente, pela qualificação para a Taça das Nações Africanas Camarões’2021″.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos