O País – A verdade como notícia

FMF e CAF formam treinadores em curso de nível “C”

Foto: O País

Trinta treinadores de futebol oriundos das quatro províncias da zona sul do país beneficiaram-se do curso de nível “C” da Confederação Africana de Futebol (CAF), que decorreu nas instalações do Campo da FMF na Machava, no Município da Matola.

Esta foi uma acção levada a cabo pela pelo Gabinete Técnico da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), desde o passado dia 20 de Setembro e teve o seu epílogo este domingo.

De acordo com a FMF, os treinadores beneficiaram-se de vários módulos, com destaque para o que está ligado aos fundamentos básicos do futebol, como a planificação e organização de uma sessão de treino, métodos de ensino, factores de rendimento no futebol, os estágios de desenvolvimento e aspectos relacionados à medicina desportiva. Este módulo foi dado em Junho passado.

Já neste mês de Setembro, os técnicos receberam instruções sobre consolidação e revisão dos conteúdos tratados no primeiro módulo, ou seja, aspectos ligados às leis de jogo e conteúdos inerentes à condição física.

Segundo Victor Matine, instrutor responsável pela formação, citado pela FMF, esta acção tinha como objectivo dotar os técnicos de conhecimentos que lhes permitam desempenhar as suas actividades de forma organizada e não empírica.

Importa realçar ainda que, durante o interregno entre os módulos, os treinadores formados fazem estágios nos clubes como forma de aliar e adquirir mais experiência no que concerne à prática.

Um dos formandos neste curso é o antigo jogador dos Mambas e comentador da Stv, Eduardo Jumisse.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos