O País – A verdade como notícia

FMF diz que APF da Zambézia está agir fora dos estatutos

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) reitera que a Associação Provincial de Futebol da Zambézia (APF) está a agir fora dos estatutos. Numa carta endereçada, o organismo que superintende o futebol chama atenção ao cumprimento das directrizes da FIFA, CAF e FMF.
 
Está instalado o braço-de-ferro entre a FMF e a APF da Zambézia. Depois de a FMF ter suspenso os órgãos de direcção da Associação Provincial de Futebol da Zambézia e adiado a realização da sua Assembleia-Geral, eis que, neste sábado, a Associação Provincial desafiou a FMF e realizou a sua Assembleia-Geral.

A Federação Moçambicana de Futebol interpreta tal acto de uma afronta, segundo atesta o documento.

“Exortamos ao Exmo Senhor Presidente da Mesa de Assembleia-geral da Associação Provincial de Futebol da Zambézia, que o não cumprimento da Directiva da FMF emanada na carta 0246/FMF7D/2018 de 9.08.2018, viola os Estatutos da FMF que a Associação assumiu respeitar e fazer respeitar”, lê-se no documento.

Entretanto, em Reacção às escaramuças registadas em Quelimane, o Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol decidiu punir o Primeiro de Maio com a pena de realização de três jogos à porta-fechada e uma multa de 150 mil meticais, segundo um comunicado enviado à nossa redação.  

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos